Bem Vinda - Recados e Imagens para orkut, facebook, tumblr e hi5


É o amor !!!

É o amor !!!

Tudo posso naquele que me fortalece - Recados e Imagens para orkut, facebook, tumblr e hi5


domingo, 20 de maio de 2012

A cruz mais leve


Conta-se uma lenda cristã, que um jovem, convertido ao Evangelho, recebeu sua cruz para seguir, juntamente com outros peregrinos, pela estrada da Jerusalém Celeste.
 Torturava-o, porém, o peso da cruz que lhe fora confiada.
 E fatigava-o tanto a carga que ele se via forçado a descansar de quando em vez.
- Má sorte a minha, lamentava o moço.
- Deram-me a mais pesada das cruzes !
 Movido por um sentimento egoístico, lembrou-se numa das pousadas, de trocar sua cruz por outra mais leve, dentre as que conduziam seus companheiros de jornada.
Aproveitando a escuridão da noite, pé ante pé, sem ser pressentido, foi ter ao sítio em que se achavam depositadas as cruzes e pesando uma a uma, escolheu a que a que lhe parecia mais leve e tomou-a para si.
Ao outro dia, reiniciada a viagem, notou que ninguém se dizia prejudicado com a troca.
Só então verificou que a cruz que ele escolhera, por ser a mais leve de todas, era, justamente a sua.
  
Disse Jesus: "- E quem não toma a sua cruz e vem após mim, não é digno de mim."
                                         Mateus  10:38

                   "Porque o meu jugo é suave e o meu fardo é leve"
                                         Mateus  11:30

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...